Esposições que eu não posso perder e nem vc!

terça-feira, julho 22, 2014

CASTELO RÁ-TIM-BUM
LOCAL: MIS - SP


ENTRADA - 0800 ÀS TERÇAS 

A exposição, uma homenagem ao programa infantil da TV Cultura que em 2014 completa 20 anos do início de sua veiculação. E uma homenagem também a todos que acompanharam a série quando pequenos. Gente não da para perder! É nossa infância, vamos  dar um jeito, alugar uma van, fazer caravana sei lá tem que ir. Continuando... Concebida pela equipe do Museu da Imagem e do Som com apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, a mostra é um tributo ao programa que é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. (gente eu arrisco dizer: melhor serie educativa infantil do mundo)

 
A exposição, que ocupará o primeiro e o segundo andares do Museu, é dividida em duas partes. Em uma delas, os visitantes irão conferir peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes. (Adoro tenho no mp3)  Depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição complementam esta parte. Em outra, uma experiência lúdica espera os visitantes, que poderão literalmente entrar no Castelo. Para tanto, mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, foram recriados. O público também poderá ver de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap. 

Serviço:
Exposição 16jul a 12out2014
Terças a sextas das 10:00 às 21:00
Sábados das 09:00 às 23:00
Domingos e feriado das 09:00 às 20:00

Valores variados de ingreço, para mais informações  clique aqui!
 

THE BOOK OF MORMON - MUSICAL
LOCAL: CIDADE DAS ARTES RJ
ENTRADA: 0800

Essa montagem foi realizada na UNIRIO, minha atual faculdade onde estudo artes cênicas, e faz parte do projeto ‘Teatro musicado’ do meu professor ‘Rubinho’ criador e tbm diretor dos espetáculos deste projeto. The book of mormon é um sucesso de crítica e público. Com destaque no Segundo Caderno do Jornal O Globo.


Release

A comédia musical The Book of Mormon, de Trey Parker, Robert Lopez e Matt Stone (os mesmos criadores da animação South Park)  O espetáculo faz parte do projeto de pesquisa em teatro musical do Prof. Rubens Lima Jr, que também dirige a montagem.
O espetáculo, que conta a história de dois jovens missionários Mórmons enviados à África, com a missão de evangelizar os habitantes local, ganhou nada menos que nove Tony Awards, incluindo o de melhor musical. Apesar de aparentar um pano de fundo inocente, tudo em The Book of Mormon é motivo pra piada, e não há preocupação em ser politicamente correto.
Para mais informações clique aqui!
 Entrada franca com distribuição de senhas 1h30min antes do espetáculo. 

OS GEMEOS
LOCAL: GALPÃO FORTE VILAÇA
ENTRADA: 0800

A mostra “A Ópera da Lua” reúne cerca de 30 pinturas, três esculturas e uma vídeo-instalação 3D. O destaque da exposição vai para uma obra inédita, desconhecida do público. O que dá pra adiantar é que a peça é a maior escultura já realizada pelos artistas, um projeto secreto, conhecido apenas no dia da abertura


O estilo da dupla, imediatamente reconhecível, caracteriza-se por seus personagens singulares, que habitam um mundo onírico em contraponto com a cidade que lhes serve de suporte e estímulo. Em narrativas que podem ser poéticas, irônicas ou críticas os artistas trabalham com muitos detalhes em uma minuciosa construção das imagens

Exposição 29.06.2014 | 16.08.2014 - Mais informções clicando aqui!
Galpão Fortes Vilaça
R. James Holland 71 - Barra Funda
Terça a sexta, das 10h às 19h*
Sábados, das 10h às 18h*
Fechado aos domingos, segundas e feriados
*Entrada permitida até 30 minutos antes do horário de encerramento

SALVADOR DALI
LOCAL: CCBB RJ 
ENTRADA: 0800

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dali i Domènech, 1º Marquês de Dalí de Púbol (Figueres, 11 de Maio de 1904 — Figueres, 23 de Janeiro de 1989), conhecido apenas como Salvador Dalí, foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica. Dalí foi influenciado pelos mestres do Renascimento. O seu trabalho mais conhecido, A Persistência da Memória, foi concluído em 1931. Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Ele colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista.
 

 
 A exposição apresenta cerca de 150 obras do artista, entre pinturas, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações. A mostra abrange as diversas fases criativas do pintor, com ênfase no período surrealista, que o consagrou e no qual refletiu seu imaginário singular.

Curadoria de Montse Aguer
CCBB-RJ mais informações no site clicando aqui!
Atenção: as senhas para entrada na exposição são entregues até às 20h, pois a exposição fecha impreterivelmente às 21h.

Posts que você vai curtir

0 comentários